15/08/2013 10h52 - Atualizado em 15/08/2013 10h52

Maggi é considerado um dos 60 mais poderosos do Brasil

O ranking foi elaborado a partir de quatro indicadores: Econômico, Político, Midiático e Social

Por: Midia News
 
 

O senador Blairo Maggi (PR) é uma dos 60 personagens mais poderosas do Brasil, conforme o ranking que o site iG começou a publicar no último dia 29 de julho.

O líder republicano, que foi governador de Mato Grosso em duas oportunidades, é apontado como o braço político de um império econômico de gigantescas proporções: o grupo André Maggi, sediado em Cuiabá, holding que controla quatro divisões de empresas ligadas ao chamado agronegócio.

"Os Maggi – André, patriarca e fundador do império, morreu em 2001; hoje quem tem a última palavra é a matriarca Lucia Borges Maggi, de 81 anos, coadjuvada pelos cinco filhos, sendo Blairo o único homem – fazem de praticamente tudo, dominando o setor: plantio, processamento e comércio de grãos, produção de sementes, reflorestamento, pecuária, venda de fertilizantes, geração de energia elétrica, administração portuária, transporte fluvial, exportação e importação. 2011 foi um grande ano para as empresas, que, juntas, faturaram US$ 3,78 bilhões, 60,8% a mais na comparação com a receita dos três anos anteriores", diz a reportagem.

De acordo com o site, Blairo Maggi - a exemplo do primeiro da lista, o empresário Eike Batista - integra o conjunto de nomes "com poder para interferir nos rumos dos negócios, da política, da mídia e dos programas governamentais que afetam o desenvolvimento econômico e social".

O ranking foi elaborado a partir de quatro indicadores: Econômico, Político, Midiático e Social.

Somados, esses índices radiografam quem são, o que fazem e como fazem os principais artífices da política e da economia brasileira.


 

Canais

Cidades
Brasil
Economia
Esportes
Agronews
Polícia
Artigos
Social

Serviços

Educação
Cultura
Saúde

Expediente

Anuncie no site
Contato

Rua Das Primaveras, 1454 w
Nova Mutum - MT - Cep: 78.450-000

Tel. (65) 9619-2229