Polícia encaminha homem até delegacia por receptação de produto furtado

#

Fabiane Rodrigues - 12/09/2017 10h32 - Atualizado em 12/09/2017 10h32

O homem foi encaminhado para a DERF para prestar esclarecimentos. (Foto: Reprodução) O homem foi encaminhado para a DERF para prestar esclarecimentos. (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso na tarde de segunda – feira (11/09) em Nova Mutum por receptação de produto oriundo de furto. A polícia civil recebeu informações de que no Bairro Residencial das palmeiras se encontrava um veículo que no seu interior continha uma bateria, que teria sido furtada de uma empresa no último fim de semana.

Ao policiais se deslocarem até o local constataram a veracidade dos fatos, e quando questionaram o dono do veículo S.F.S, de 30 anos sobre a procedência do produto, o mesmo não soube explicar.

O proprietário do veículo foi encaminhado para Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, onde deve prestar esclarecimentos.

O art. 180 do Código Penal caracteriza como crime quem "adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte". Sujeito a reclusão, de um a quatro anos, e multa.