Deputado afirma que Otaviano Pivetta pode ser candidato ao governo caso Mauro Mendes recue de candidatura

Redação Midia News - 05/04/2018 08h37 - Atualizado em 05/04/2018 08h37

O deputado Zeca Viana, que sinalizou possível candidatura de Pivetta ao Governo. O deputado Zeca Viana, que sinalizou possível candidatura de Pivetta ao Governo.

O deputado estadual Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso, afirmou que o partido poderá lançar o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, como candidato ao Governo nas eleições deste ano.

Segundo Zeca, Pivetta se colocou à disposição do partido caso não se confirme a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

"Se o Mauro não for candidato, teremos alternativa com o Pivetta", disse Zeca, em entrevista nesta quarta-feira (4)

Segundo o deputado, o ex-prefeito está prestes a retornar ao PDT, partido do qual ele se desfiliou em abril de 2016. Pivetta chegou a ingressar no PSB, onde permaneceu por pouco mais de um ano.

Além de Pivetta, disse Zeca Viana, o PDT também deve receber a filiação do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.

"Forças contra Taques"

Pivetta, Mauro, Percival e o próprio Zeca estiveram no arco de alianças que elegeu o governador Pedro Taques em 2014.

Agora pretendem lançar um projeto para evitar um novo mandato do ex-aliado.

"Temos que conversar com todo o grupo de oposição para que não haja um racha, que é tudo que o governador quer, para ele navegar em mares mais calmos", afirmou Zeca.

O deputado disse que o PDT dialoga tanto com partidos que em tese ainda não romperam com Taques, como é o caso do DEM, como também com as siglas de oposição ao governo tucano.

"Conversei com o ex-senador Jaime a respeito de estarmos juntos. E aí precisamos definir quem sairia na cabeça. Não temos problema em caminhar com o DEM, assim como não há problema em dialogar com o PR do senador Wellington Fagundes. Minha função como presidente do PDT é unir as forças pra derrotar o Taques", disse o deputado.