Desfile Cívico de 7 de setembro reúne milhares de pessoas em Nova Mutum

Redação com Assessoria - 12/09/2017 07h43 - Atualizado em 12/09/2017 07h43

Cerca de dez mil pessoas participaram do desfile Cívico de 07 de setembro em Nova Mutum. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura mobilizou alunos, profissionais da educação, pais, polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, escolas municipais, estaduais, particulares e Unemat para participarem do desfile.

As escolas organizaram pelotões com mensagens de um mundo melhor, com ênfase no envolvimento da família e da escola, como mecanismo de transformação da sociedade.

O Desfile foi aberto pela Fanfarra Municipal, puxando os pelotões da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Escola Militar, Bombeiros do Futuro e Brigadistas.

Houve ainda a participação das fanfarras do Centro Municipal de Educação Integral Caminhos do Saber, Padre Johannes Berthold Henning e Fanfarra da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

Além das escolas, participaram entidades organizadas, como a Comunidade Italiana, Cultura Matogrossense, Centro de Tradições Gauchas - Porteira da Amazônia, Desbravadores, Escoteiros entre outros.

O prefeito Adriano Pivetta disse que, por conta do momento em que o País atravessa é necessário resgatar o civismo, como um dos estímulos para que o atual cenário seja revertido. "Precisamos arregaçar as mangas e lutar por um País melhor e só vamos conseguir mudar este quadro, resgatando os princípios da cidadania e do respeito ao próximo", destaca.

A secretária de Educação e Cultura, Elena Maass destacou a mobilização de parceiros para realização do Desfile. "A retomada do desfile não poderia ser melhor. Todas as escolas participaram, as entidades atenderam nosso chamado e isso é muito gratificante, principalmente porque a população veio prestigiar mais esse grande evento".