18/11/2012 14h01 - Atualizado em 18/11/2012 14h01

Maior ladrão de cargas em MT é preso com documento falso

Fugitivo desde 2007, há dois mandados de prisão preventiva aberto contra ele.

Editoria: Edinaldo Nogueira (PJC - MT)
 
 

J.C.O e 56 anos, conhecido como “Carlinhos”, foi preso no último sábado, 17, o suspeito é acusado de ser o maior ladrão de cargas e carretas em Mato Grosso, a ação que resultou na prisão foi coordenada pela Delegacia Especialidade de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, (DERRFVA). O homem estava em uma residência que fica no bairro Novo Mato Grosso em Cuiabá.

Foragido da Justiça desde 2007, J.C.O estava usando nome falso para tentar fugir da policia, contra ele haviam dois mandados de prisão, sendo um expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul e outro em Rondonópolis. A ficha criminal dele é extensa, além de roubos de cargas e carretas, uma investigação sobre seus roubos resultou na morte de um vendedor e de dois investigadores da Policia Civil em 2011.

Conforme comprovado no inquérito policial conduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), os policiais objetivavam, mesmo que equivocadamente, a prisão Gilson Sílvio, que teria sido confundido com o ladrão de carretas, “J. C. O”, conhecido por “Carlinhos”, investigado há mais de uma semana antes da tragédia. Os policiais havia, inclusive, buscado informações junto a Gerência Estadual de Polinter e também na Polinter do Estado de Mato Grosso do Sul, acerca de mandado de prisão decretado contra ele.

A investigação também foi confirmada na quebra do sigilo telefônico, que identificou a pessoa que teria passado no dia dos fatos, informação a Edson Leite, do endereço onde “Carlinhos” estaria escondido, dando as coordenadas de como chegar até o local.

Ferido, o investigador Edson Leite foi socorrido no veículo do policial civil João Osni em ambos morreram em decorrência da colisão do carro, um Gol preto, no muro de uma residência, na Avenida Filinto Muller, bairro Jardim Marajoara, Várzea Grande.

O preso será encaminhado a uma unidade prisional da Capital.


 

Canais

Cidades
Brasil
Economia
Esportes
Agronews
Polícia
Artigos
Social

Serviços

Educação
Cultura
Saúde

Expediente

Anuncie no site
Contato

Rua Das Primaveras, 1454 w
Nova Mutum - MT - Cep: 78.450-000

Tel. (65) 9619-2229