Grafiteira pinta faixa de pedestres em 3D em Sorriso pedido de moradores

G1 MT - 04/11/2017 07h58 - Atualizado em 04/11/2017 07h58

Taís Jesus na faixa em 3D pintada em Sorriso (Foto: Taís Jesus/ Arquivo pessoal) Taís Jesus na faixa em 3D pintada em Sorriso (Foto: Taís Jesus/ Arquivo pessoal)

Uma grafiteira pintou uma faixa de pedestre em terceira dimensão (3D) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na quarta-feira (1º). A artista Taís Gomes, de 25 anos, conhecida como Taís Jesus, que trabalha há 14 anos com pinturas, contou que a faixa foi feita na Rua São José, no Bairro Industrial, a pedido dos moradores.

"A sociedade me incentivou bastante para fazer a faixa e então apresentei a proposta para a Secretaria de Obras", afirmou.

Segundo Taís, a técnica para realizar a faixa de pedestre em terceira dimensão chama a atenção dos motoristas, que têm que reduzir a velocidade para passar no local. Ela contou que o objetivo principal é fazer com que os pedestres andem com segurança nas ruas.

"As pessoas podem passar com mais segurança no local, porque os motoristas irão diminuir a velocidade", contou.

A jovem contou que trabalha com grafite há cinco meses disse que esta é a primeira faixa em terceira dimensão que ela fez e está em fase de teste.

A grafiteira explicou que a ideia surgiu após ver nas redes sociais uma faixa semelhante em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Novas propostas foram apresentadas para mais faixas de pedestres em 3D, além de pinturas em vagas de estacionamento especiais para cadeirantes.