Gefron recupera duas das 6 caminhonetes furtadas de hotel

Redação Mídia News - 13/07/2017 08h21 - Atualizado em 13/07/2017 08h21

As caminhonetes foram recuperadas na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. (Foto: Divulgação) As caminhonetes foram recuperadas na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. (Foto: Divulgação)

Duas das seis camionetes roubadas no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, foram recuperadas no início da tarde desta quarta-feira (12) pelo Gefron (Grupo Especial de Fronteira).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a apreensão aconteceu no Posto do Gefron em Corixa, distrito de Cáceres.

As duas camionetes apreendida são do modelo SW4. A suspeita é de que estavam sendo levadas para a Bolívia, visto que a apreensão aconteceu na fronteira.

A assessoria da Sesp não soube informar quantas pessoas foram presas, pois o local é de difícil comunicação.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 4, nove pessoas invadiram o Hotel Gran Odara, na Avenida Miguel Sutil, e furtaram seis carros. Os bandidos levaram três SW4, uma Hilux, uma Amarok e uma S-10.

O furto só foi percebido na manhã da quarta-feira (5), quando os funcionários encontraram o portão da garagem arrombado.

As imagens do circuito de monitoramento interno de segurança mostraram o momento em que o bando entra no estabelecimento.

Os criminosos saíram com quatro veículos pelo portão dos fundos e dois pela entrada principal.

O Gran Odara é um hotel cinco estrelas, conforme nova classificação da Embratur.

Em fevereiro deste ano, foi classificado pelo site TripAdvisor como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na avaliação dos usuários.