Condenado por estupro de vulnerável, ex-prefeito de Dom Aquino é preso - Mutum Notícias de Mato Grosso

Condenado por estupro de vulnerável, ex-prefeito de Dom Aquino MT é preso

G1 MT - 13/06/2018 07h51 - Atualizado em 13/06/2018 07h51

Eduardo Zeferino (Foto: Divulgação) Eduardo Zeferino (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito Eduardo Zeferino, de 63 anos, foi preso nessa terça-feira (12) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Zeferino foi prefeito de Dom Aquino, cidade a 209 km da capital, e foi condenado a cumprir 28 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

De forma voluntária, Zeferino se apresentou na 1ª delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, como decisão para cumprir um mandado de prisão preventiva que a Justiça decretou contra ele.

O ex-prefeito estava acompanhado do advogado dele, Tales de Passos Almeida. Zeferino foi condenado por estupro de vulnerável contra crianças de 7 a 12 anos. O processo, que tramita em segredo de Justiça, aponta que o ex-prefeito praticou os crimes quando ainda não era prefeito da cidade.

As vítimas eram filhos de pessoas próximas a Zeferino, como amigos e parentes dele. A denúncia foi feita pelas mãe das vítimas, em Cuiabá, para a Promotoria da Infância e Juventude.

O ex-prefeito passou a noite na carceragem da delegacia e deve ser encaminhado nesta quarta-feira (13) para o anexo da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado do ex-prefeito.