Carro usado por quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Nova Mutum é encontrado dentro de rio

Editoria Mutum Noticias - 05/12/2017 15h47 - Atualizado em 05/12/2017 15h47

Carro submerso na água. (Foto: Polícia Militar) Carro submerso na água. (Foto: Polícia Militar)

O Veículo Hyundai Santa Fé Placas de Recife – PE, usada pela quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos do Bando do Brasil e Caixa Econômica Federal na madrugada de domingo, 03, em Nova Mutum, foi encontrado submerso em um rio numa estrada vicinal a cerca de 65 km da cidade.

No local há uma ponte de madeira no Rio Novo, a polícia trabalha com duas hipóteses, a primeira é que os criminosos podem ter perdido o controle do veículo, ou jogaram o carro intencionalmente no rio.

O veículo foi avistado por populares que passavam pelo local e acionaram o corpo de bombeiros. Uma equipe de mergulhadores comandada pelo tenente BM Lopes fizeram a checagem o veículo e não encontraram nenhum corpo.

Uma equipe da Força Tática do 14º Comando Regional deram apoio na ação, os policias fizeram varreduras nas proximidades do rio na tentativa de encontrar pistas dos suspeitos. O Caso também é acompanhado peça Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Em entrevista ao site Mutum Noticias o Coronel Claudio Fernando, Comandante Regional da Polícia Militar, disse que os criminosos foram frustrados na ação, "Eles não conseguiram explodir os caixas, nossa equipe agiu rapidamente para evitar novas tentativas de explosão. Instantes depois eles foram avistado passando em uma praça de pedágio na saída para Cuiabá", explica.