Comandante do Exército manda recado e ‘assegura à nação’ repúdio à impunidade

Editoria Poder 360 - 04/04/2018 05h55 - Atualizado em 04/04/2018 05h55

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, manda recado nas redes sociais. (Foto: Marcelo Camargo - EBC) O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, manda recado nas redes sociais. (Foto: Marcelo Camargo - EBC)

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, postou no Twitter mensagens em que "assegura à nação" que o Exército compartilha "o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia".

Na mesma mensagem, avisa que a corporação se mantém atenta "às suas missões institucionais".

Os tweets foram publicados na noite desta 3ª feira (3.abr.2018), véspera do dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgará o pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e no mesmo dia em que manifestantes saíram às ruas para pedir a prisão do petista.

Em outro tweet, Villas Boas questiona: "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?".

O Supremo Tribunal Federal começa a julgar nesta 4ª feira (4.abr.2018) o habeas corpus preventivo do ex-presidente. O petista foi condenado em 2ª Instância na Lava Jato a 12 anos e 1 mês de prisão. O HC pede que Lula possa aguardar a análise de recursos apresentados em Instâncias superiores em liberdade.