Sicoob União MT abre as portas em Nova Mutum no próximo mês

Redação - 20/04/2017 21h25 - Atualizado em 20/04/2017 21h25

Emílio Junior de Souza, Diretor Administrativo e Financeiro – Sicoob Central MT/MS. (Foto: Divulgação)  Emílio Junior de Souza, Diretor Administrativo e Financeiro – Sicoob Central MT/MS. (Foto: Divulgação)

O maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, o Sicoob União MT, estará em funcionamento no início do próximo mês. A Cooperativa está localizada no coração da cidade, na Avenida Mutum, próximo a loja Igapó Tintas. Com uma proposta diferenciada, focada no atendimento personalizado, agilidade e taxas mais baixas que as de mercado, a inauguração do Sicoob é esperada com ansiedade pela sociedade mutuense.

O gerente da nova agência, Volmir Bassani, afirmou ao Mutum Noticias que o trabalho já começou para apresentar a cooperativa aos empresários, produtores e moradores da cidade e municípios vizinhos. Ele cita ainda que as obras da agência está em fase de conclusão.

"Nossas expectativas são as melhores, pois o potencial do município é enorme. Temos tanto a demanda por crédito rural, por causa da economia da região, mas empresários também estão curiosos sobre os benefícios de ser um associado, que é um mercado para amáquina Sipag", explica Bassani.

A nova agência do Sicoob União MT tem mais de 400 m² e a equipe de funcionários já está formada. A previsão é que em maio a unidade seja aberta ao público.

O Diretor Administrativo e Financeiro – Sicoob Central MT/MS, Emílio Junior de Souza enfatiza que a cooperativa estará dia a dia pautada em pessoas. "Teremos uma postura de cooperativa, com foco em pessoas, para que o associado sinta-se bem em visitar ao Sicoob União MT, tenham a possibilidade de manter contato direto com o gerente, e receber visitas para apresentação de seus negócios e dentro das suas necessidades. Queremos proporcionar a eles o sentimento do que realmente são: donos do negócio. Isso agregará valor ao associado e nós iremos ainda ampliar a movimentação financeira de Nova Mutum".

Vale destacar que o Sicoob está presente em 26 estados e no Distrito Federal, com 3,6 milhões de cooperados e neste mês de abril o Sicoob faz 23 anos com resultados positivos em Mato Grosso. Para se associar, basta procurar a nova agência com documentos pessoais (holerite, comprovante de endereço, RG, CPF, certidão de casamento e CPF do Cônjuge) e fazer um depósito inicial de R$ 100,00 para fins de integralização do capital social.

Equipe de colaboradores que vão atuar na unidade em Nova Mutum.(Foto: Divulgação) Equipe de colaboradores que vão atuar na unidade em Nova Mutum.(Foto: Divulgação)
Perspectiva da unidade que está em fase de acabamento. (Foto: Divulgação) Perspectiva da unidade que está em fase de acabamento. (Foto: Divulgação)